sexta-feira, 27 de julho de 2012

Cuida do teu Bairro


Já se cruzaram ou ouviram falar do projecto Cuida do Teu Bairro? Se ainda não o conhecem, aqui está uma óptima oportunidade de o fazerem. Apresento esta iniciativa não só por fazer parte da equipa como designer, mas também em prol de uma 'Lisboa melhor' e em busca de feedback que o podem fazer na página do facebook.


A 1ª acção do Cuida, já chegou às ruas e contou com a parceria da Junta de Freguesia dos Anjos, que aceitou o desafio colocado pela nossa equipa. Esta intervenção pretende dar voz aos moradores/ comerciantes, e mostrar aos restantes bairros, turistas, visitantes e até alguns locais, que a zona Anjos/Intendente, já não admite ser reconhecida apenas pelo seu estigma de zona tumultuosa e pouco atractiva, mas sim como um bairro em mudança, convidativo e interessante. O CUIDA DO TEU BAIRRO é uma intervenção urbana que apela à manutenção e preservação da via pública, em prol de um bairro mais bonito, mais limpo, mais cuidado e mais feliz. Queremos recordar “velhos” hábitos de boa vizinhança e com eles ampliar a consciência colectiva da população.
De uma forma geral pretende-se que as mensagens sejam positivas e como tal, motes como – “Cumprimente o seu vizinho”, “Ponha uma flor à sua janela” ou “Sorria, está nos Anjos” estão muito presentes nesta intervenção urbana.

Equipa Cuida Do Teu Bairro 

Conceito: Pedro Pinto Correia 
Comunicação: Carina Dias 
Design: Rita Dias e Jaime Rydel 
Video&Fotografia: Francisco Oliveira Santos
Acção Anjos/Intendente - em parceria com a Junta de Freguesia dos Anjos

Sem comentários:

Enviar um comentário